Assis registra 35 casos positivos de COVID-19 e 154 negativos

• 19/05/2020 - 10:13

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nessa terça-feira, 19, que o número de casos confirmados para COVID-19 sobre para 35. Os negativos até o momento são 154, enquanto 72 aguardam resultados.

Seis pacientes estão em hospital com suspeita de COVID-19. Duas pacientes do sexo feminino  e um  do sexo masculino estão em UTI. Três pacientes do sexo masculino estão hospitalizados em enfermaria.

Assis tem 5 óbitos por Coronavírus.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo.

O isolamento é fundamental para bloquear a transmissão do vírus e é fator primordial de avaliação para flexibilização das atividades econômicas no Município de Assis.