Assis confirma mais 3 casos de COVID-19

• 20/05/2020 - 10:00 | Atualizado em 21/05/2020 - 08:05

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nessa quarta-feira, 20, que mais três casos de COVID-19 são confirmados, somando então 38 casos. Os negativos sobem para 167, enquanto até ontem eram 154. Os que aguardam resultados são 58 pacientes com suspeita da doença.

Sete pacientes residentes em Assis estão em hospital com suspeita de COVID-19. Duas pacientes do sexo feminino e um do sexo masculino estão em UTI. Quatro pacientes do sexo masculino estão internados em enfermaria.

Dos 38 casos confirmados de Coronavírus em Assis 5 pessoas evoluíram para óbito.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo.

O isolamento é fundamental para bloquear a transmissão do vírus e é fator primordial de avaliação para flexibilização das atividades econômicas no Município de Assis.