Mais 4 pacientes são confirmados com COVID-19 em Assis

• 21/05/2020 - 10:25

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nessa quinta-feira, 21, que mais quatro exames estão confirmados para COVID-19, somando então 42 casos. Os casos negativos sobem para 171 enquanto 59 pessoas aguardam resultados.

Hoje há 8 pacientes residentes em Assis internados. Duas pacientes do sexo feminino e um do sexo masculino estão internados em UTI. Quatro pacientes do sexo masculino e uma do sexo feminino estão internados em enfermaria.

Entenda como é feita a conta de notificados, confirmados e negativados para COVID-19, segundo informa a Vigilância Epidemiológica de Assis, que adotou como protocolo não informar idade dos pacientes e informar números de pacientes em isolamento e recuperados somente às sextas-feiras.

Desde o início da pandemia, já foram notificadas 272 pessoas, que realizaram o exame. Dessas 272 pessoas, 171 tiveram resultado negativo para COVID-19; 42 pessoas tiveram o resultado do exame confirmado para a doença, das quais 5 evoluíram para óbito. Ainda dessas pessoas notificadas,  59 aguardam resultado.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo.