Vacinação contra a gripe atinge 100% de imunização de apenas dois grupos prioritários

• 24/05/2020 - 08:00

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Saúde realiza na cidade, desde o mês de março, a vacinação contra o vírus H1N1, da gripe, e até o  momento  apenas os grupos dos idosos e dos trabalhadores da Saúde atingiram 100% do público-alvo imunizado.

Foram vacinados 886 professores ; 7.900 pessoas com comorbidade; 408 pessoas das Forças de Segurança; apenas 110 caminhoneiros; e 118 motoristas de coletivo.

Das 923 gestantes, apenas 283 receberam a dose da vacina. Já as puérperas, das 152 apenas 56 receberam a vacina.

Em relação às crianças de 6 meses até 6 anos, de um público-alvo de 6.276 crianças, apenas 2.105 receberam a dose da vacina.

A Prefeitura reforça a importância da imunização contra a gripe e ressalta que as vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde, e para se vacinar é preciso apresentar caderneta de vacinação. O horário para vacinação é das 8h até meio-dia.