Ato Ecumênico marca abertura do Hospital de Campanha nessa terça, 26

• 25/05/2020 - 10:04

A Prefeitura de Assis informa que nessa terça-feira, 26, às 8 horas, haverá um Ato Ecumênico no Hospital de Campanha para marcar o início dos atendimentos com pacientes acometidos de COVID-19.

O Hospital de Campanha tem estrutura para atender pacientes de baixa e média complexidade que precisam de isolamento, por diferentes motivos.

No total são 32 leitos, 2 consultórios médicos, 1 sala de estabilização, 1 semi UTI com respiradores e farmácia.

A equipe de profissionais foi formada através de processo seletivo e recebeu treinamento para tratar especificamente de Coronavírus.

“Houve um atraso no início do funcionamento em decorrência de fornecedores demorarem para entregar equipamentos para que fosse montada toda a estrutura necessária”, diz Adriano Romagnoli, secretário Municipal da Saúde.

O Hospital de Campanha vai atender pacientes de Assis e outros 12 municípios, conforme demanda.