ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Leitos COVID do SUS em Assis são referências para outros 12 municípios


  • 28/05/2020 - 13:10 | Atualizado em 28/05/2020 - 13:11
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Leito do Hospital de Campanha

Desde o início da pandemia do COVID-19 em todo o país órgãos de Saúde têm se programado com diversas ações para combater a doença, principalmente hospitais públicos com a destinação de leitos para tratar pacientes suspeitos e confirmados pela doença.

Em Assis, o Hospital Regional tem 6 leitos de UTI e 14 leitos de clínica médica disponíveis para tratar COVID-19 e a Santa Casa tem disponíveis 5 leitos de UTI e 10 leitos de clínica médica,  exclusivamente para atendimentos SUS para tratar pacientes de Assis e outras 12 cidades da região. Todos esses leitos são controlados pelo Estado.

O Hospital de Campanha, recém-entregue à população, tem disponíveis vários leitos, 1 sala de estabilização e 1 semi UTI com respiradores.

Os leitos do Hospital Regional podem ser destinados para até 25 municípios, de acordo com a sua área de abrangência.

“A taxa de ocupação de leitos e UTIs ainda não atingiram o nível de saturação, mas autoridades da saúde orientam para o uso constante de máscara, entre outras ações de prevenção da doença, para evitar a disseminação do vírus que pode acarretar de muitas pessoas ficarem doentes e haver um colapso nos hospitais que temos para tratar a doença”, diz Adriano Romagnoli, secretário Municipal da Saúde de Assis.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta