Saúde entrega espaço de Serviço de Atenção Domiciliar

• 03/06/2020 - 10:30 | Atualizado em 03/06/2020 - 10:38

Nesta quarta-feira, 3, a Secretaria Municipal da Saúde inaugurou o espaço onde será realizado o  Serviço de Atenção Domiciliar(SAD) do programa Melhor em Casa, criado pelo Governo Federal.

O serviço presta atendimento domiciliar aos usuários da Rede Pública de Saúde  que apresentem dificuldades temporárias ou permanentes de locomoção, que impedem de irem  até uma unidade de saúde, ou até para que a atenção domiciliar seja mais indicada para o tratamento.

Além de ser mais cômodo o atendimento e opaciente ficar mais próximo da família, assim como os profissionais da saúde, é uma maneira de evitar contágio de iminentes riscos em contato externo.

A equipe será formada por 2 médicos, 1 enfermeiro, 1 fisioterapeuta e 4 técnicos de enfermagem.

O espaço físico está instalado na Rua Jorge Frezine s/nº, entrada lateral da UBS da Vila Operária.