Prefeitura divulga balanço quadrimestral de atendimentos da Ouvidoria Digital

• 04/06/2020 - 09:00

A Prefeitura de Assis apresenta o balanço dos serviços de Ouvidoria do 1º quadrimestre de 2020, de janeiro a abril, ferramenta disponibilizada desde 2019 para a população fazer sugestões, reclamações e denúncias dos serviços públicos oferecidos pela Municipalidade.

No total, foram 85 atendimentos feitos pela internet, enquanto via telefone foram 3 e presencial apenas 2 atendimentos.
Dos atendimentos realizados via internet, sugestões foram relacionadas a pagamento de tributos, vagas para as escolas municipais, funcionamento das feiras livres, horário do transporte coletivo urbano, parada especial para as mulheres nos coletivos, e inclusive lei para barulho de motocicletas.

Das reclamações e denúncias foram os mais diversos assuntos, entre eles limpeza de terrenos.

Dados mostram que todos os atendimentos computados pela Ouvidoria Digital foram finalizados, ou seja, cada sugestão, reclamação ou denúncia que chegaram, tiveram retorno pelo órgão competente da Prefeitura com respeito do prazo de 30 dias para retorno, conforme Lei Federal 13.460.

De acordo com os gráficos, a ferramenta online da Ouvidoria Digital foi bem utilizada especialmente durante a pandemia do COVID-19, período em que os moradores estão evitando aglomerações entre pessoas para combater a transmissão da doença.

“O acesso através da internet demonstra que as pessoas estão mais familiarizadas com a ferramenta, que contribui com a economia e evita o desperdício de papel”, disse José Antônio de Camargo Filho, gestor responsável pela Ouvidoria Digital da Prefeitura.

O balanço completo do 1º quadrimestre pode ser visualizado no link https://www.assis.sp.gov.br/adm/transparencia