No Dia Mundial do Meio Ambiente, Prefeitura se oferece para plantar uma árvore na frente da sua casa

• 05/06/2020 - 10:39

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, dá uma dica para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, nesse 5 de junho, que é plantar uma árvore na frente das casas dos assisenses, como meio de fortalecer o plantio de árvores na área urbana do Município.

O Programa Disk Árvore foi implantado no início de fevereiro desse ano e já realizou vários plantios na cidade.

A ação é totalmente gratuita e o interessado deve fazer a solicitação pelo número de telefone 3324-3355 ou pessoalmente na SEAMA, no Parque Buracão.

Após o cadastramento, equipe da Secretaria vai ao local para analisar qual a melhor espécie para o local e posteriormente faz a abertura de quadro e plantio da espécie adequada. Todo o serviço e muda são gratuitos.

Para o secretário da Pasta, Fábio Nossack, essa é uma medida necessária para promover o equilíbrio da natureza e o meio ambiente e ainda dar um aspecto paisagístico agradável para a cidade.

“Nós temos implantado alguns programas que, aliados ao cidadão, são fundamentais para termos uma arborização adequada na nossa cidade, e, no dia em que comemoramos o Dia do Meio Ambiente queremos fortalecer algumas ações no nosso Município, entre elas o plantio de árvores gratuito”, diz o secretário.