Assis registra duas mortes por H1N1 nesse ano

• 06/06/2020 - 07:00 | Atualizado em 07/06/2020 - 09:21
  • Informa√ß√£o publicada h√° 755 dias

A Secretaria Municipal da Sa√ļde j√° registrou duas mortes nesse ano por H1N1 e alerta para que as pessoas que ainda n√£o se vacinaram contra gripe que procurem sua unidade de Sa√ļde para se imunizarem.

Os óbitos registrados foram de dois homens, um de 63 anos e outro de 48 anos.

‚ÄúInfelizmente, a gripe Influenza tamb√©m mata e j√° registramos duas mortes em Assis somente nesse ano. Pe√ßo que as pessoas se vacinem para evitar preju√≠zos para a sa√ļde pr√≥pria e da comunidade. Ainda d√° tempo. Procure uma unidade de sa√ļde e se vacine. Felizmente, temos vacina para essa doen√ßa e √© importante que todos se vacinem‚ÄĚ, orienta o secret√°rio Municipal da Sa√ļde Adriano Romagnoli.

A Campanha Nacional de Vacina√ß√£o contra a Gripe nesse ano foi antecipada em fun√ß√£o da pandemia do COVID-19, mas, como as metas n√£o foram atingidas em todo o pa√≠s, o Minist√©rio da Sa√ļde prorrogou at√© o dia 30 de junho.

Sendo assim, quem n√£o se vacinou deve procurar a unidade de sa√ļde de refer√™ncia ou um drive thru quando for divulgado.

Devem ser vacinadas crian√ßas de 6 meses a 6 anos, gestantes, pu√©rperas, idosos e adultos de 55 a 59 anos, pessoas com comorbidades, professores, funcion√°rios do sistema prisional, trabalhadores da for√ßa de seguran√ßa e salvamento, caminhoneiros e profissionais da sa√ļde.

Atendimento ao Cidad√£o, 24 horas.