Com 114 casos confirmados de COVID-19, Assis tem 84 pacientes curados e mais um óbito

• 19/06/2020 - 10:34

A Secretaria Municipal da Saúde de Assis informa que nessa- sexta-feira, 19, estão confirmados 114 casos de COVID-19, dos quais 84 pacientes estão curados e 23 permanecem em isolamento domiciliar.

O óbito de um homem que morreu em Assis em 15 de junho, com suspeita de COVID-19, e aguardava resultado, foi confirmado, totalizando então 7 óbitos pela doença em Assis.

Já foram notificados desde o início da pandemia 608 pessoas, das quais 351 testaram negativo para a doença e outros 143 aguardam resultado.

Hoje há 3 pacientes – uma mulher e dois homens, moradores de Assis, internados em UTI com suspeita de COVID-19.

Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados, são residentes em Assis.

Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.