ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Sepultamentos de casos confirmados e suspeitos de COVID-19 são feitos com critérios de segurança


  • 19/06/2020 - 11:08 | Atualizado em 19/06/2020 - 11:16
  • Informação publicada há 1257 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Desde o início da pandemia do COVID-19 em Assis, a Prefeitura segue as recomendações em relação aos cuidados para combater a transmissão do vírus junto à população, inclusive aos servidores que trabalham paramentados em sepultamentos para casos suspeitos e confirmados da doença.

Atualmente são registrados 7 óbitos confirmados para a doença, cujos sepultamentos seguem os mesmos cuidados durante os enterros.

De acordo com o administrador do Cemitério Municipal da Saudade, Fabiano Cavalcante, para os óbitos confirmados ou suspeitos do novo Coronavírus não há nenhum lugar exclusivo para os sepultamentos, ou seja, são feitos na sepultura da própria família.

“Porém em casos de sepultamentos em jazigos, os mesmos não ocorrerão devido à exposição dos coveiros aos gases dentro dos jazigos. Nesse caso, a Prefeitura poderá disponibilizar uma sepultura social ou a família indicar alguma sepultura de outro familiar”, explicou Fabiano.

Segundo ele, a Prefeitura sempre disponibilizou sepultura social para as famílias que não têm condições financeiras de adquirir uma sepultura particular, ou quando a sepultura da família tiver um ente querido que foi sepultado recentemente no local.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta