Casa de Passagem distribui mais de 2 mil refeições mensais aos assistidos

• 23/06/2020 - 15:23

A Casa de Passagem, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Assis, atende pessoas em situação de rua e que precisam de abrigo temporário com leitos para descanso, local para banho e alimentação.

Em média são 15 moradores em situação de rua que se alimentam na casa, onde recebem 5 refeições por dia que são café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e lanche da noite, totalizando no mês cerca de 2.250 refeições.

“Priorizamos proporcionar qualidade de vida com uma boa alimentação aos assistidos no local. No café da manhã são distribuídos pão com margarina, leite e café. No almoço o cardápio oferece arroz, feijão, um tipo de refogado, um tipo de carne, bovina, suína, ave ou peixe, além das saladas. Já no café da tarde um tipo de pão, francês, de leite ou doce, biscoito ou bolo. No jantar é servido sopa, de macarrão, de fubá ou de legumes com carne. O lanche da noite também oferece leite, chá, pão, bolo ou biscoito”, frisou a secretária Municipal de Assistência Social, Nadir Blefari.

A secretária explica ainda que os recursos para compra dos alimentos e para manter toda estrutura da Casa de Passagem são oriundos da Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Assistência Social.