ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Cemitério Municipal reduz tempo de velórios por segurança contra o COVID-19


  • 24/06/2020 - 11:26
  • Informação publicada há 1395 dias

Foto: Departamento de Comunicação

O Cemitério Municipal da Saudade de Assis, desde o início da pandemia do COVID-19, segue com todos os protocolos de Saúde durante a realização de velórios e sepultamentos no local.

O administrador do Cemitério, Fabiano Cavalcante, explica que para combater a transmissão do vírus o tempo para velório foi reduzido.

“Estamos seguindo todas as recomendações dos órgãos de Saúde contra o Coronavírus. Casos de pessoas que faleceram por COVID ou que seja suspeita da doença, o sepultamento é realizado imediatamente com a presença de até 4 familiares. Já para outros tipos de causas de morte, o tempo permitido para velório é de 3 a 4 horas e com a presença de 10 pessoas por vez. Por recomendações dos órgãos de Saúde, não é permitida a presença de idosos e crianças”, disse Fabiano.

Ele ressalta que em ambos os casos, é obrigatório o uso de máscaras de proteção, álcool em gel e o distanciamento entre pessoas de no mínimo 1 metro.

Atualmente os velórios devem ser realizados em salas funerárias, velório Municipal do Cemitério e na sala de velório da Catedral.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta