Prefeitura intensifica fiscalização e protocolos de higiene em comércio de Assis

• 24/06/2020 - 11:51

A cidade de Assis, que foi retrocedida à fase 1 pelo Governo do Estado, por pertencer à DRS IX de Marília,  dispõe de todos os aparatos e estrutura para enfrentamento ao COVID-19, com todas as restrições necessárias para coibir o vírus e  intensifica a fiscalização e orientação dos protocolos de higiene vigentes nos estabelecimentos comerciais.

A Prefeitura conta com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) e com a Polícia Militar na intensificação da fiscalização.

“Nós vamos intensificar a fiscalização com o auxílio da Polícia Militar e servidores da Prefeitura, assim como da ACIA, no sentido de coibir aglomeração de pessoas”, informa o prefeito José Fernandes.

O prefeito ainda se posiciona quanto às recomendações do Governo do Estado: “Respeitamos todas as determinações e atitudes do nosso governador, principalmente no que diz respeito à preservação de vidas e vamos combater aglomerações e festas priorizando a vida. E, para isso, nós contamos com uma equipe de profissionais da saúde capacitada que têm sido brilhante, assim como o Comitê de Contingenciamento e Enfrentamento ao Coronavírus do Município de Assis que tem tido uma conduta pontual e digna  mediante essa pandemia”.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta para os cuidados individuais. “As pessoas devem usar máscara, fazer a higienização das mãos com água e sabão, ou álcool gel, manter o distanciamento social e saírem de casa somente em caso de necessidade”, diz o secretário da Saúde Adriano Romagnoli.

A população, segundo o Poder Público, deve fazer sua colaboração cuidando-se e em caso de denúncia deve ligar para 190 e acionar a Polícia Militar que fará a fiscalização juntamente com a Vigilância Sanitária do Município de Assis.

Assessoria PMA