Prazo para imunização contra a gripe se encerra na terça-feira, 30

• 28/06/2020 - 08:00

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a 3ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Vírus da Influenza (gripe) se encerra na terça-feira, 30.

Quem ainda não se vacinou deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para receber a dose da vacina.

Devem ser vacinadas todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, sendo crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho até 45 dias), idosos, adultos de 55 a 59 anos, além de pessoas com deficiência, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, professores, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, trabalhadores da força de segurança e salvamento e caminhoneiros.

É necessária a apresentação da caderneta de vacinação e algum documento que comprove que a pessoa pertence a um dos grupos prioritários, como carteira de vacinação, para registro correto da vacina  e o uso de máscaras.