ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Decreto Municipal proíbe festas e similares com fiscalização da Vigilância Sanitária e PM


  • 26/06/2020 - 14:59
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Publicado nessa sexta-feira, 26, Decreto nº 8.198 proíbe realização de festas e qualquer evento, tais como bailes, espetáculos, comemorações, solenidades e similares, em locais fechados, independentemente da sua característica, condições ambientais, tipo de público, duração e modalidade, que tenha aglomeração de mais de 15 pessoas, observando-se as regras de distanciamento social e de higiene. Em ambientes abertos o limite máximo  é de 30 pessoas. Para ambos os casos, a proibição independe de cobrança ou não de entrada ou ingresso.

O objetivo do Decreto é estabelecer medidas complementares e temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do novo Coronavírus.

A fiscalização será feita pela Vigilância Sanitária do Município de Assis, em parceria com a Polícia Militar, que estão autorizadas a interditarem o local e interromperem a realização do evento, inclusive com aplicação de multa que varia de R$ 276,10 até R$ 276.100,00, conforme incisos I, III e IX do Artigo 112 da Lei Estadual nº 10.083, de 23 de setembro de 1998 (Código Sanitário do Estado).

A comunicação do fato será feita à autoridade policial local para eventual apuração de crime previsto nos artigos 268 e 330, do Código Penal, que tratam respectivamente das infrações de medida sanitária preventiva e crime de desobediência.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta

Atendimento 24 horas
Atendimento pelo WhatsApp
Vamos iniciar uma conversa com a Sissa?
Sou uma assistente virtual e estou aqui pra tirar suas dúvidas.