Coleta de lixo domiciliar é realizada diariamente em todos os bairros no período da manhã

• 28/06/2020 - 10:00

A Prefeitura de Assis, através das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Obras e Serviços, reforça que a coleta de lixo é realizada todos os dias de segunda a sábado, em todos os bairros da cidade, no período da manhã para coleta a partir das 7h.

No Centro da cidade, a coleta é realizada no período da manhã, a partir das 8h45 até às 10h. Desta forma, o lixo deverá ser depositado entre as 7h e 8h, próximo ao horário de recolha. Já em supermercados, condomínios e bairros rurais a coleta está sendo realizada no período da tarde.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fabio Nossack, a população deve evitar colocar o lixo fora do horário da coleta, principalmente no período da noite, pois o mesmo fica exposto aos animais, que espalham o lixo, e podem se alimentar de produtos contaminados, além de atrair outros animais peçonhentos, como ratos.

Nossack relata que, entre os meses de janeiro e maio deste ano, foi realizada uma pesquisa para avaliar a qualidade dos serviços de coleta de resíduos domiciliares e recicláveis no Município, através de formulários nas redes sociais. Foram avaliadas 376 respostas, que demonstraram grande satisfação em relação aos novos horários da coleta. “Esta iniciativa se fez necessária para subsidiar a tomada de novas decisões e avaliar a mudança nos horários de coleta de resíduos domiciliares realizada no segundo semestre de 2019”, comenta.

ORIENTAÇÕES PARA ACONDICIONAMENTO DO RESÍDUO DOMICILIAR:

Resíduo Domiciliar: resíduo com características domésticas (restos de alimentos, varrição de calçadas e quintais, lixo de banheiros) deve ser acondicionado preferencialmente em sacos próprios (sacos pretos e azuis), mais resistentes e fabricados para esta finalidade, pois as sacolas de supermercados são frágeis e podem se romper ou rasgar provocando a queda de resíduo em via pública.

Coleta Seletiva: A coleta de resíduos recicláveis ocorre em dias alternados aos da coleta de resíduo domiciliares. É indicado separar plásticos, vidros, papéis, papelão, embalagens tetra pak, garrafas PET, alumínio (incluindo latas), entre outros resíduos passíveis de reciclagem.

Para mais informações sobre os tipos de resíduos recicláveis coletados e os dias de coleta em sua residência, entrar em contato pelo número de telefone (18) 3321-4105.