Dispensadoras de medicamentos estão abastecidas com 96% dos itens da rede

• 11/07/2020 - 08:00

A Prefeitura de Assis conta hoje com 95,2% dos medicamentos do REMUME, Relação Municipal de Medicamentos, disponíveis em suas três unidades dispensadoras em pontos estratégicos da cidade.

A REMUME  consta com 208 itens medicamentosos para diversas enfermidades, dos quais apenas 10 estão em falta. O valor gasto com compra de medicamentos nesse primeiro semestre de 2020 soma R$ 1.135.507,18.

A falta desses 10 itens é justificada pelo fornecedor que alega não dispor desses medicamentos ou pela falta de matéria prima, entre outros, como determinação de recolhimento de alguns itens por parte da Anvisa.

Se em determinada dispensadora do Município não estiver disponível a medicação que o usuário precisa, ele deve perguntar ao atendente em qual dispensadora está disponível ou ainda consultar onde tem sua medicação antes de ir à dispensadora. A consulta pode ser feita no link https://saude.assis.sp.gov.br/farmacia.

Seguem endereços e contatos das dispensadoras de Assis, que funcionam das 7h às 16h.

CENTRAL - Av. Armando Salles Oliveira, 139 - Tel. 3323-6262

NOROESTE - Av. Paschoal Santilli, 1898 - Tel. 3321-5405