Casos de Dengue recuam em Assis no mês de junho

• 11/07/2020 - 07:00
  • Informação publicada há mais de 90 dias

A Prefeitura de Assis registrou nos últimos 30 dias 18 casos positivos de Dengue, o que representa em relação aos outros meses do primeiro semestre, houve uma queda nas ocorrências confirmadas, visto que hoje são 841 casos confirmados desde o início do ano.

O coordenador de Endemias, Rodrigo Caetano, explica que em relação aos casos positivos já foram realizados trabalhos de bloqueio contra os criadouros e, inclusive, a nebulização na maioria dos bairros notificados.

“Mesmo durante a pandemia do Coronavírus, a população deve ficar de olho no seu quintal e eliminar qualquer objeto que possa acumular água parada. Esse é um momento delicado que as pessoas estão enfrentando também o vírus do COVID-19, porém, devem-se lembrar de que o mosquito Aedes aegypti também mata e precisamos eliminar esse vilão da nossa cidade”, alerta Rodrigo.

Diariamente os agentes de Endemias visitam os bairros e orientam os moradores sobre os cuidados contra o mosquito transmissor da Dengue.

O coordenador de Endemias informa ainda que os casos notificados e avaliados clinicamente como Dengue, que não foram realizados exames comprobatórios, não são computados no boletim.