Agendamentos de sepultamentos no Cemitério Municipal passam a ser feitos online durante pandemia do COVID-19

• 13/07/2020 - 15:39 | Atualizado em 13/07/2020 - 15:45

A partir dessa segunda-feira, 13, o Cemitério Municipal da Saudade disponibiliza através do aplicativo WhatsApp, o número de telefone móvel (18) 99750- 1353, para atender única e exclusivamente às funerárias e famílias enlutadas durante pandemia do COVID-19.

O atendimento WhatsApp é exclusivo para fins de sepultamento, ou seja, envio de documentos necessários para agendar o enterro do ente querido.

Outros assuntos administrativos estão temporariamente cancelados em virtude do novo Coronavírus.

O administrador do Cemitério Municipal, Fabiano Cavalcante, explica que a ferramenta tecnológica estará disponível enquanto perdurar a pandemia do COVID-19 e que dessa forma, o atendimento não será mais presencial e passa a ser única e exclusivamente através do aplicativo WhatsApp.

“Estamos adotando todas as medidas no combate ao Coronavírus, e com isso vamos oferecer mais segurança aos funcionários do local e aos familiares, além da agilidade no processo burocrático administrativo para quem precisar dos serviços de sepultamento, isso em qualquer dia da semana e aos finais de semana também”, disse Fabiano.

Ele ressalta ainda que os casos de pessoas vítimas de COVID-19, ou que seja suspeita, o sepultamento é realizado imediatamente com a presença de até 10 familiares.

Para outros tipos de causas de morte, o tempo permitido para velório é de 3 a 4 horas e com a presença de 10 pessoas por vez. E sempre com o uso de máscaras de proteção e distanciamento entre pessoas de no mínimo 2 metros.