Prefeitura inicia distribuição de kits de alimentos de gêneros secos a alunos da Rede Municipal

• 16/07/2020 - 14:33 | Atualizado em 16/07/2020 - 14:34

A partir do dia 23 de julho a Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Educação, inicia a distribuição de kits de alimentos de gêneros secos como arroz, feijão, biscoitos, macarrão e açúcar para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

No total 8.100 famílias fizeram o cadastro na plataforma DemandaNet, que está sendo usada para o ensino durante a pandemia, e que terão direito aos alimentos que totalizam por volta de 8kg e um valor aproximado de R$ 49,00. A Rede de Ensino possui quase 10.000 alunos.

Os recursos utilizados são do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e são alimentos que as crianças iriam consumir nos dias letivos.

“Num primeiro momento nós fizemos a distribuição de leite, pão e hortifrutigranjeiros. Agora são outros alimentos que as nossas crianças iriam receber. É uma ação necessária  para a alimentação das crianças que estão estudando em casa durante a pandemia”, considera o prefeito José Fernandes.

“Baseado em um cronograma,  as escolas serão responsáveis pela distribuição dos kits. São valorosos alimentos que serão entregues de uma vez. Vamos ver como serão as próximas ações durante a pandemia”, conclui Dulce