ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Alunos do da Rede Municipal já receberam mais de 43 mil quilos de alimentos


  • 20/07/2020 - 10:31
  • Informação publicada há 1347 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Educação (SME) realizou durante todo o mês de junho e o início do mês de julho a entrega de 43.400 quilos de hortifrutigranjeiro em um kit com aproximadamente 7 quilos de alimentos entre frutas, legumes, verduras e hortaliças, para 6.128 alunos da Rede Municipal de Ensino.
 
Além dessa ação, desde meados do mês junho e início de julho foram entregues o kit de pães, totalizando 85.200 unidades entregues aos alunos da rede.
 
Ainda desde meados de maio estão sendo entregues continuamente, kits de leite totalizando até a presente data 19.110 litros, entrega essa que se manterá até o início de agosto.
 
As entregas são viabilizadas pelo Programa de Merenda Escolar e executada pela Divisão de Alimentação Escolar - Cozinha Piloto, devido à suspensão das aulas pela pandemia do novo coronavírus, o que garante na legislação a distribuição dos kits de alimentação escolar, considerando o atual momento. 
 
A próxima ação será a entrega dos kits estocáveis, cujos alimentos estão sendo encaminhados pela cozinha Piloto às escolas municipais e conveniadas, para que as mesmas organizem seus kits e realizem as entregas aos alunos de acordo com um cronograma que melhor atenda cada comunidade.
 
Como essa ação faz parte do Programa de Alimentação Escolar, é direito de todos os alunos receberem os kits, no entanto, para organização da logística que compreende cuidar dos recursos públicos para que não haja desperdícios e da segurança das famílias e funcionários, evitando aglomerações, foi realizado novamente um cadastro dos pais interessados em receber os kits> Na última atualização houve 8.100 adesões das famílias dos alunos da rede municipal que em breve serão todos atendidos com esse kit e com os demais que serão preparados e encaminhados aos alunos enquanto durar a pandemia.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta