ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Assistência Social realiza encontros virtuais com idosos do CDI


  • 23/07/2020 - 08:00
  • Informação publicada há 1360 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal da Assistência Social, desde o início da pandemia do COVID-19, realiza todas as quintas-feiras, no período noturno, encontros virtuais com os idosos que participam do CDI - Centro Dia do Idoso.

A nova estratégia visa fortalecer e aproximar o contato entre os idosos durante o isolamento social contra o Coronavírus, os quais anteriormente passavam o dia no CDI com a realização de diversas atividades compatíveis com a idade.

A secretária Municipal de Assistência Social, Nadir Blefari, explica que em virtude da pandemia, infelizmente os encontros presenciais foram cancelados e através da plataforma digital os idosos têm a oportunidade de manter contato com os demais colegas que se encontravam todos os dias.

“Adequamos a programação para que os idosos do CDI possam acompanhar e interagir durante os encontros, uma maneira de manter vivo o vínculo com os idosos e suas famílias. A psicóloga Cláudia, responsável pelo CDI, é quem acompanha os idosos diariamente de maneira participativa e ativa pela internet”, disse Nadir.

Durante os encontros virtuais, os idosos recebem orientações relacionadas à rotina diária durante a pandemia, ou seja, manter a rotina nos horários de acordar, dormir e inclusive, durante das refeições. Há troca de informações entre os participantes através de bate-papo, incluindo orientações quanto aos cuidados de higiene contra o COVID-19, com o uso de máscaras de proteção facial e distanciamento social 2 metros entre pessoas.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta