ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Rotary clubes de Assis doam testes para detecção de COVID-19 em idosos e voluntários de entidades


  • 23/07/2020 - 09:00

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis em parceria com o Rotary Internacional, dos Rotary Clubs da cidade de Assis, e o Distrito 4510 de Rotary International  participarão do Projeto “Corona Zero”. O objetivo da ação é aplicar testes para detecção do novo coronavírus em moradores, funcionários e voluntários das entidades de acolhida à idosos do Município. Todas as orientações técnicas serão de responsabilidade da Secretaria Municipal da Saúde.

De acordo com o rotariano Durval Salatini, essa ação está sendo desenvolvido em todo Brasil em parceria com a Associação Brasileira de Portadores de Hepatite (ABPH).

“O Projeto “Corona Zero” levantou cerca de R$ 13 milhões em doações juntamente com um projeto do Itaú Unibanco e tem como objetivo combater a contaminação por coronavírus nas instituições de longa permanência de idosos do Brasil”, comenta.

Em Assis a coleta do material (secreção nasofaringe) para exame RT-PCR será realizada pelo laboratório Furlan, orientados, auxiliados e monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde.

Os produtos de EPI que envolvem a coleta serão doados pelos Rotary clubes locais através de seus associados.

Os quatro Rotary clubes da cidade de Assis apadrinharam as entidades de acolhida à idosos do Município, contemplando os funcionários, voluntários e asilados com os testes doados pelo Rotary.

Para o Secretário Municipal da Saúde, Adriano Romagnoli, é de suma importância este apoio que a Fundação Rotária tem dado, principalmente durante esta pandemia. “Essa é a segunda ação de apoio que o Rotary dá para a Prefeitura de Assis e nossa comunidade, nesse período de pandemia, pois no inicio dos casos, em nossa cidade, realizaram a doação de 12 mil máscaras que foram usadas pelos profissionais da saúde e agora a doação desses kits para a detecção do coronavírus”, comemora. 

Serão beneficiadas as seguintes instituições:

Asilo São Vicente de Paula
Lar dos Velhos
Abrigo a Idosos “Reverendo Guilherme Pereira”
Círculo dos Amigos do Pão de Santo Antônio


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta