Prefeitura inicia entrega de kits de alimentos de gêneros secos a alunos da Educação Municipal

• 23/07/2020 - 11:34 | Atualizado em 23/07/2020 - 14:17

A Prefeitura de Assis por meio da Secretaria Municipal da Educação, iniciou nessa quinta-feira, 23, a entrega de kits de alimentos de gêneros secos para alunos da Rede Municipal de Ensino, cujas famílias fizeram a solicitação através da plataforma DemandaNet, que está sendo usada nas aulas remotas nesse momento de pandemia.

Esse kit pesa por volta de 8kg e é composto por arroz, feijão, biscoitos, macarrão, açúcar, óleo de soja, entre outros. No total 8.100 famílias fizeram a solicitação.

“É muito importante (a entrega dos kits) porque a maioria não está recebendo a ajuda do governo que é boa, mas não dá para tudo. Tudo ajuda, o leite, os legumes, a comida. A gente agradece ao prefeito e Deus por isso”, agradece Isabel Pelegrim Medeiros, responsável por dois alunos da escola EMEF Dr.º João Mendes Júnior.

“Isso ajuda muito porque estamos numa crise e todos nós fomos afetados, então esse kit representa bastante nessa situação atual que vivemos”, conta Talita Machado mãe de aluna da escola EMEI Prof.ª Eunice de Lima Silveira.