ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeito e primeira dama visitam Casa de Apoio em Jaú que acolheu 48 pacientes no primeiro semestre


  • 24/07/2020 - 08:00 | Atualizado em 24/07/2020 - 12:47
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Casa de Apoio em Jaú, para abrigar os pacientes oncológicos que realizam tratamento no Hospital Amaral Carvalho, recebeu nesta quarta-feira, 22, a visita do prefeito José Fernandes, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade e do secretário Municipal da Saúde Adriano Romagnoli. Os visitantes acompanharam de perto a rotina da Casa, que já acolheu 48 pacientes somente no primeiro semestre.
Os visitantes levaram para a Casa de Apoio produtos oriundos da agricultura familiar e quadros pintados por alunos do CEDET, que foram colocados em seus cômodos para deixar a casa com ar mais alegre e aconchegante.
A Casa tem uma ótima estrutura e é mantida com verbas da Prefeitura juntamente com a Associação do Câncer de Assis, e todo o investimento faz com que os pacientes tenham uma boa estadia durante todo o período de tratamento, incluindo café da manhã, almoço, lanche da tarde e janta para quem precisa pernoitar na casa.

De acordo com a presidente da Associação do Câncer de Assis, Roselene Alves Demarchi, mesmo diante da pandemia e a restrição do Hospital Amaral Carvalho, na realização de exames e consultas, centenas de pacientes se deslocaram no primeiro semestre até Jaú. Eles chegam de madrugada com seus acompanhantes e são acomodados na Casa, os quais recebem todo acolhimento. 

“A média desse semestre foi de 48 pacientes que realizaram tratamentos de radioterapias e precisaram de acolhimento, a semana toda na Casa, e acompanhantes de pacientes internados, além de outras centenas de pacientes que viajaram diariamente para tratamento”, informa Roselene.

Luciana Barreto Fernandes, primeira dama, que visitou a Casa pela primeira vez, ficou muito satisfeita com a infraestrutura que dispõe e de tudo que é oferecido aos pacientes de Assis. “A Casa de Jau dispõe de materiais de emergência, cobertores, material de higiene pessoal, toalhas, entre outros, para servir aqueles que precisam ficar para a realização de exames e procedimentos oncológicos, inclusive com oferta de alimentação de qualidade e nutritiva”, considera Luciana.

 A Prefeitura também mantém na Casa uma pessoa que cuida da manutenção e refeições oferecidas diariamente.

Prefeito e primeira dama com assisenses na Casa de Apoio

Quadros feitos por alunos do CEDET

Quadros feitos por alunos do CEDET

Prefeito pendurando um quadro na parede da Casa de Apoio


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta

Atendimento 24 horas
Atendimento pelo WhatsApp
Vamos iniciar uma conversa com a Sissa?
Sou uma assistente virtual e estou aqui pra tirar suas dúvidas.