Prefeito e primeira dama visitam Casa de Apoio em Jaú que acolheu 48 pacientes no primeiro semestre
- 24/07/2020 - 08:00 | Atualizado em 24/07/2020 - 12:47
Informação publicada há 1536 dias
Foto: Departamento de Comunicação
A Casa de Apoio em Jaú, para abrigar os pacientes oncológicos que realizam tratamento no Hospital Amaral Carvalho, recebeu nesta quarta-feira, 22, a visita do prefeito José Fernandes, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade e do secretário Municipal da Saúde Adriano Romagnoli. Os visitantes acompanharam de perto a rotina da Casa, que já acolheu 48 pacientes somente no primeiro semestre.
Os visitantes levaram para a Casa de Apoio produtos oriundos da agricultura familiar e quadros pintados por alunos do CEDET, que foram colocados em seus cômodos para deixar a casa com ar mais alegre e aconchegante.
A Casa tem uma ótima estrutura e é mantida com verbas da Prefeitura juntamente com a Associação do Câncer de Assis, e todo o investimento faz com que os pacientes tenham uma boa estadia durante todo o período de tratamento, incluindo café da manhã, almoço, lanche da tarde e janta para quem precisa pernoitar na casa.
De acordo com a presidente da Associação do Câncer de Assis, Roselene Alves Demarchi, mesmo diante da pandemia e a restrição do Hospital Amaral Carvalho, na realização de exames e consultas, centenas de pacientes se deslocaram no primeiro semestre até Jaú. Eles chegam de madrugada com seus acompanhantes e são acomodados na Casa, os quais recebem todo acolhimento.
“A média desse semestre foi de 48 pacientes que realizaram tratamentos de radioterapias e precisaram de acolhimento, a semana toda na Casa, e acompanhantes de pacientes internados, além de outras centenas de pacientes que viajaram diariamente para tratamento”, informa Roselene.
Luciana Barreto Fernandes, primeira dama, que visitou a Casa pela primeira vez, ficou muito satisfeita com a infraestrutura que dispõe e de tudo que é oferecido aos pacientes de Assis. “A Casa de Jau dispõe de materiais de emergência, cobertores, material de higiene pessoal, toalhas, entre outros, para servir aqueles que precisam ficar para a realização de exames e procedimentos oncológicos, inclusive com oferta de alimentação de qualidade e nutritiva”, considera Luciana.
A Prefeitura também mantém na Casa uma pessoa que cuida da manutenção e refeições oferecidas diariamente.
Prefeito e primeira dama com assisenses na Casa de Apoio
Quadros feitos por alunos do CEDET
Quadros feitos por alunos do CEDET
Prefeito pendurando um quadro na parede da Casa de Apoio