Prefeitura, Ministério Público e Polícia Militar redefinem estratégias de fiscalização em combate ao COVID-19

• 23/07/2020 - 15:12 | Atualizado em 24/07/2020 - 17:34

Na manhã desta quinta-feira, 23, por meio de plataforma virtual, representantes da Prefeitura de Assis, Ministério Público e Polícia Militar se reuniram para redefinir estratégias de fiscalização no combate ao Coronavírus na cidade.

Entre as medidas, bares são o foco da fiscalização, cujos pontos insistem na aglomeração de pessoas e o uso indevido de máscara de proteção facial.

Outras medidas serão adotadas caso a Lei não seja cumprida e os cidadãos não respeitarem as regras impostas para prevenção do COVID-19.

Desde o dia 1º de julho, as pessoas que andarem nas ruas sem máscara facial a multa é de R$ 500,00, enquanto para proprietários de estabelecimentos comerciais o valor é bem mais puxado, R$ 5.000,00 por pessoa sem máscara, incluindo funcionários e clientes.

Em Assis, denúncias são realizadas através do canal da Ouvidoria assis.sp.gov.br/ouvidoria/

Desde o inicio da transmissão do vírus em todo Estado, Assis segue as regras do Governo do Estado e intensifica a importância do distanciamento social de 2 metros entre pessoas e a obrigatoriedade do uso de máscaras, além da higienização das mãos com água e sabão ou uso do álcool em gel.

Participaram da reunião os representantes da Prefeitura de Assis, a secretária de Negócios Jurídicos, Marina Antunes, o secretário Municipal da Saúde, Adriano Romagnolli e o chefe da Vigilância Sanitária, João Francisco Bertogna. Da Polícia Militar de Assis, Major Campos, Major Rezende, Capitão Xavier e Capitão Cruz. Os representantes do Ministério Público, Luís Fernando Rocha, Sérgio Campanharo, Fernando Fraga e Eduardo Amânsio.