Prefeitura inicia revitalização da Concha Acústica

• 27/07/2020 - 16:17 | Atualizado em 27/07/2020 - 16:38

Teve inicio na manhã desta segunda-feira, 27, a reforma de mais um ícone cultural de Assis, que é a Concha Acústica, localizada na Praça Nicolau Carpentieri. O local já foi palco de diversas apresentações culturais há décadas e está sendo preparada para ser mais uma opção de eventos nesse sentido, sendo uma antiga reivindicação da população.

Diversas melhorias estão programadas para a Concha. A iluminação será refeita; o local que não é todo adequado para a acessibilidade, agora será; todos os bancos serão reformados; será feito aterro no talude atrás do anfiteatro; reformado o guarda-corpo; e executado projeto de paisagismo.

O Departamento de Engenharia da Prefeitura de Assis fez avaliação do local e constatou que a estrutura do anfiteatro está segura e em condições de ser revitalizado e uso sem qualquer tipo de risco.

“O anfiteatro tem uma ótima estrutura, é feito em concreto armado, ou seja, sua estrutura é bastante resistente; é seguro e receberá pintura, sem a necessidade de reforma estrutural”, explica Rui Spera, engenheiro da Prefeitura responsável pelo projeto juntamente com Eduardo David de Figueiredo.

Toda revitalização e reforma será feita pelos servidores da Prefeitura de Assis, com exceção da calçada que receberá piso intertravado, pois a Obras não tem máquinas para executar esse tipo de serviço. De calçada serão mais de 840,00 m².
As obras devem durar cerca de 3 meses.