I Congresso Interprofissional online sobre amamentação acontece nos dias 6 e 7 de agosto

O evento é gratuito e comemora o mês Agosto Dourado, direcionado à importância do aleitamento materno

• 30/07/2020 - 14:01 | Atualizado em 30/07/2020 - 14:07

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a FEMA, realiza nos dias 6 e 7 de agosto, o I Congresso online em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno 2020.

Em virtude da pandemia do COVID-19, o evento será transmitido em plataforma virtual, cujas inscrições devem ser realizadas pelo link a ser divulgado nos próximos dias.

O evento é aberto ao público em geral, com direito a certificado de participação emitido pela FEMA.

Confira a programação do Congresso:

1 º Dia 06/08   - 19h30
Abertura oficial do Agosto Dourado e Semana Mundial do Aleitamento Materno 2020
 Tema: “Apoie o Aleitamento Materno para a saúde do planeta”
Palestrantes:
• Enfermeira Dra Lylian Dalete Soares de Araujo. Professora  aposentada da UEL, Coordenadora do Poder Amamentar, membro do CALMA.
• Médica Pediatra. Dra. Mariana Sampaio de Oliveira Cavalhieri . Mestre em "Ensino em Saúde". Atua em Urgência e Emergência pediátrica e Atenção Primária à Saúde. Docente da FEMA e da FAMEMA.

2º Dia 07 /08  - 9h30
Debate com profissionais de saúde, estudantes do PET Saúde e todos que lutam pela causa do Aleitamento Materno
Tema: Promoção do Aleitamento Materno na Atenção Básica
• Luciane Aparecida Rodrigues - Responsável pelo Projeto Germinar Assis SP
• Dra. Isabella Oliveira Fogaça. Residência Médica em Pediatria pela Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA. Atua na Atenção Primária à Saúde.
• Luciana Goncalves Carvalho – Mestre em Ciências da Saúde Docente FEMA e Nutricionista NASF.

2º Dia 07 /08  19h30
Tema : Suporte à amamentação como parte da assistência pré-natal
• Prof. Me. Carlos Izaias Sartorão Filho.  Mestre e doutorando em Ginecologia e Obstetrícia.  Professor de Medicina e Fisioterapia da FEMA.
Tema :  Interprofissionalidade na Assistência ao Pré Natal
• Vanessa Patrícia Fagundes . Mestranda em Ciências da Saúde.  Docente de medicina e Fisioterapia da FEMA