ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura mantém atendimento odontológico nas Unidades de Saúde e no Centro de Especialidades Odontológicas


  • 08/08/2020 - 09:00
  • Informação publicada há 1349 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis, através do Departamento de Saúde Bucal, informa que os atendimentos odontológicos de urgência e emergência continuam sendo feitos nas Unidades de Saúde e no Centro de Especialidades Odontológicas, seguindo as orientações do Ministério da Saúde referentea à pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com Marcelo Gomes, coordenador do Departamento de Saúde Bucal do Município, os atendimentos eletivos estão sendo retomados de forma gradual na Atenção Básica, mas os atendimentos nas escolas continuam suspensos até o retorno das aulas.

“O atendimento em algumas instituições como APAE e Projeto SER estão sendo feitos em parceria com o Município, para a entrega de materiais de higiene bucal, informativo entre outros. Todas as demais instituições que entrarem em contato com o Departamento de Saúde Bucal, visando parcerias, serão acolhidas”, informa o coordenador.

Ele Lembra ainda que a Saúde Bucal esta em todas as todas as Unidades Básicas de Saúde, além de oito Estratégias Saúde da Família e do CEO- Centro de Especialidades Odontológicas, para atendimento à população.

“Saúde bucal é um dos assuntos que não podem ser negligenciados. Apesar da pandemia que transformou a rotina no mundo, deixar esse tipo de problema para amanhã pode levar ao agravamento do quadro e exigirá no futuro tratamentos muito mais complexos”, considera Marcelo.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta