Assis tem mais 22 casos confirmados de COVID-19 e 44 descartados

• 10/08/2020 - 10:12 | Atualizado em 10/08/2020 - 23:42
  • Informa√ß√£o publicada h√° 690 dias

A Secretaria Municipal da Sa√ļde informa nessa segunda-feira, 10, que h√° mais 22 casos confirmados de COVID-19, totalizando 799 pacientes que contra√≠ram a doen√ßa desde o in√≠cio da pandemia. Nesse total est√£o inclu√≠dos pacientes que j√° se curaram, est√£o em isolamento ou¬† internados enquanto 18 morreram.

Mais 44 casos do novo Coronavírus são descartados, somando agora 2.037.  Hoje 779 pacientes aguardam resultados de exames realizados com suspeito da doença, enquanto 11 estão internados, entre confirmados e suspeitos.

Dos pacientes internados, duas mulheres estão na UTI e três em enfermaria. Quatro homens estão na UTI e dois em enfermaria.

Hoje n√£o s√£o informados quantos pacientes est√£o curados e quantos pacientes confirmados e suspeitos est√£o em isolamento porque a Vigil√Ęncia Epidemiol√≥gica adotou como protocolo divulgar esses dados somente √†s sextas-feiras. Tamb√©m por decis√£o da Vigil√Ęncia Epidemiol√≥gica n√£o mais ser√£o informadas as idades dos pacientes hospitalizados e nem se est√£o em hospital p√ļblico ou particular.

Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados, são residentes em Assis.

Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem.
Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.

Atendimento ao Cidad√£o, 24 horas.