Carnaval de rua terá dois desfiles neste ano

• 06/02/2017 - 16:02 | Atualizado em 06/02/2017 - 16:29

Está confirmada a participação da Escola de Samba Unidos da Vila Operária no desfile de Carnaval deste ano. Serão duas apresentações, uma na Siqueira Campos, Vila Operária, e outra na David Passarinho, no Complexo Prudenciana. Existe grande possibilidade de participação da União da Glória em um dos desfiles.

Com apoio da Prefeitura Municipal, Assis terá duas apresentações da Escola de Samba Unidos da Vila Operária, com possibilidade de participação da União da Glória em um dos desfiles.

A diretoria da Unidos da V.O. fez várias campanhas para arrecadar recursos para o Carnaval e primeiramente havia planejado desfilar apenas para sua comunidade, na Avenida Siqueira Campos, porém com o apoio da Prefeitura, a pedido de José Fernandes, com recursos da FAC, para esta finalidade, a festa carnavalesca também é direcionada aos moradores do Complexo Prudenciana e população em geral.

"É um bairro populoso, onde a comunidade, com certeza, gostaria de ter uma atração como essa. No próximo ano, podemos planejar a realização do desfile na Avenida Paschoal Santilli, na Vila Progresso, por exemplo", sugeriu Fernandes, que pensa em descentralizar a cultura na cidade.

A proposta foi discutida pela diretoria da Unidos da Vila Operária, que manifestou-se favorável.

"Tínhamos planejado realizar o desfile apenas no nosso bairro, mas diante do interesse do prefeito em realizar a festa oficialmente, com repasse de recurso, decidimos aceitar a proposta, principalmente pela falta de tempo hábil para assumirmos o compromisso de levar um desfile maior para a Rui Barbosa, mas mesmo assim faremos uma bela apresentação", garante o presidente da Unidos da V.O., Sérgio Frederico.

No sábado, 25, a Unidos da Vila Operária se apresenta na Avenida David Passarinho.

No sábado seguinte, dia 4 de março, a Unidos da V.O. deve desfilar no próprio bairro, junto com o Bloco Saci tá Manco.

"Faremos uma grande festa popular", pensa Frederico.

A Prefeitura Municipal, além de repassar recursos para a escola se organizar, ficará responsável pela estrutura de som, segurança e instalação de banheiros químicos.