Animais de rua são castrados em Assis

O valor disponível para a realização dos serviços é de R$15 mil

• 26/04/2017 - 17:00

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Secretaria Municipal da Saúde já iniciaram o processo de castração de cadelas e gatas de rua na cidade, inclusive animais pertencentes a proprietários de baixa renda.

O benefício atenderá animais que foram cadastrados na ESF do Jardim Eldorado e também aqueles que perambulam nas imediações da Secretaria Municipal de Obras, dependências do Parque Jorge Alves de Oliveira, e Usina de Lixo.

A ação faz parte do plano de governo do prefeito José Fernandes e seu vice, Márcio Veterinário, que preocupados com a situação desses animais visam diminuir a incidência de animais ruas.

Para Márcio, muitos dos casos podem ser evitados, desde que haja mais conscientização por parte da população, em especial daqueles que soltam os animais pelas ruas.

“Antes de abandonarem pelas ruas, vamos incentivar a doação desses animais, pois sempre há quem deseja amar e cuidar desses bichinhos” lembra.

O valor disponível para a realização dos serviços é de R$15 mil, cuja emenda nº02/2016 é de autoria do vereador Alexandre Cachorrão e faz parte do Projeto de Lei nº139/2016, o qual estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício de 2017.

Os serviços de castração serão realizados pela clínica veterinária Cia das Patas, vencedora de processo licitatório.

#Assis #Cuidandodegente