ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Em função da pandemia do COVID-19, Decreto Municipal suspende aulas presenciais nas escolas públicas até final do ano letivo

Na rede privada o retorno é facultado à mantenedora


  • 30/09/2020 - 15:52 | Atualizado em 02/10/2020 - 10:04
  • Informação publicada há 1294 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Em Decreto Municipal publicado nesta segunda-feira, 28, as aulas presenciais na Rede Municipal e Estadual de Ensino em Assis estão suspensas até o fim do ano letivo. O  ensino particular poderá optar pela retomada ou não das atividades presenciais, de acordo com a mantenedora.

A nova medida aplicada pelo Poder Executivo através do Decreto n.8.258, foi elaborada em virtude do Município ser classificado para fase amarela no Plano São Paulo de Contingência no combate ao COVID-19.

Conforme prevê o Governo Estadual, o retorno é opcional e fica a critério de cada chefe do Poder Executivo avaliar as medidas para assegurar a segurança dos alunos no combate ao novo Coronavírus. 

Em Assis, a rede privada de Ensino poderá optar pelo retorno gradual das aulas em outubro para o Ensino Médio e em novembro para Infantil e Fundamental. 

Em caso de retorno, o uso de máscaras de proteção facial, álcool em gel, distanciamento de no mínimo 1 metro entre funcionários e alunos, além de outras medidas de segurança, deverão ser respeitados.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta