32 pacientes suspeitos de COVID-19 aguardam resultado do Adolfo Lutz

• 01/10/2020 - 10:48 | Atualizado em 02/10/2020 - 09:52

A Secretaria Municipal da Saúde informa nessa quinta-feira, 1º de outubro, que 32 pacientes aguardam resultado de exame do novo Coronavírus do Instituto Adolfo Lutz, enquanto outros 315 aguardam investigação/encerramento de caso.

Assis tem confirmados desde o início da pandemia 1.342 pacientes, dos quais 23 evoluíram para óbito.  Casos negativos somam 4.729

Dos pacientes internados nessa quinta,  entre suspeitos e confirmados para COVID-19, duas mulheres e um homem estão em UTI e uma mulher em enfermaria.

Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados e que aguardam resultados são residentes em Assis. Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.