Em Assis 45 pacientes aguardam resultado de exame do Adolfo Lutz para COVID-19

• 08/10/2020 - 10:19 | Atualizado em 09/10/2020 - 09:52

A Secretaria Municipal da Saúde informa nessa quinta-feira, 8 de outubro, há 45 pacientes com suspeita de terem contraído o novo Coronavírus aguardando resultado do Instituto Adolfo Lutz. Outros 301 pacientes aguardam investigação/encerramento de caso.

Assis tem confirmados exames de 1.429 pacientes que já se contaminaram desde o início da pandemia, em março, dos quais 24 morreram. Casos negativos totalizam 5.021, enquanto 6.796 assisenses foram notificados.

Hoje há nove pacientes internados, entre suspeitos e confirmados de COVID-19. Cinco pacientes então em UTI, uma mulher e quatro homens; e quatro estão em enfermaria, três mulheres e um homem.

Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados e que aguardam resultados são residentes em Assis. Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.