37 assisenses aguardam resultado de exame do Adolfo Lutz

• 22/10/2020 - 11:41 | Atualizado em 23/10/2020 - 10:03

A Secretaria Municipal da Saúde informa nessa quinta-feira, 22 de outubro, que 37 pacientes aguardam resultado de exame do Instituto Adolfo Lutz, enquanto outros 318 aguardam investigação/encerramento de caso.

O boletim de hoje traz que 1.540 assisenses foram confirmados com a doença, dos quais 25 evoluíram para óbito, 5.663 tiveram exames negativos. O boletim de sexta-feira, 16, informou que 1.445 estavam curados.

Hoje há 10 pacientes internados, entre suspeitos e confirmados de COVID-19. Três  pacientes então em UTI, uma mulher e dois homens; e sete estão em enfermaria, duas  mulheres e cinco homens.

Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados e que aguardam resultados são residentes em Assis. Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.