Construção de ponte ecológica na Otto cumpre fases de serviços

• 03/05/2017 - 11:00 | Atualizado em 03/05/2017 - 11:06

Foto: Prefeitura Municipal de Assis

A empresa Ecopontes, da cidade de Presidente Prudente, é responsável pela instalação de uma passarela nas imediações da Avenida Otto Ribeiro, que segue cronograma de obras a todo vapor e cumpre fases do processo estrutural e de construção de uma ponte ecológica no local.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras,  acompanha todo o trabalho realizado nas imediações no Hipermercado Walmart, onde se abriu uma enorme cratera no início de janeiro, devido às chuvas da temporada.

De acordo com o secretário de Obras, Clóvis Marcelino, na semana passada foram finalizados os serviços de movimentação de terra.

“Durante essa semana, já iniciam o processo que permite o estaqueamento das fundações da ponte, com a colocação de estacas metálicas e posteriormente, a concretagem de blocos de concreto”, informa.

Segundo o secretário, outro serviço realizado e que também já houve a finalização foi a demolição do paredão existente no perímetro da cratera e que era utilizado para saída da água do córrego.

A instalação da ponte tem previsão para ser entregue no prazo máximo de 60 dias, a contar da assinatura de contrato, porém devido mudanças climáticas  pode sofrer alteração com a prorrogação de data.

#Assis #Cuidandodegente #Obras