ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Campanhas contra COVID-19 em Assis garantem 3º lugar com menor número de mortes em todo o Estado entre cidades com mais de 100 mil habitantes


  • 26/10/2020 - 16:35 | Atualizado em 26/10/2020 - 20:04
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Dados apontados pela  Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET ) indicam que Assis ocupa  o 3º lugar como cidade com mais de 100 mil habitantes com menor número de mortes pelo COVID-19 no Estado de São Paulo.

Essa classificação mostra que as estratégias de marketing em massa elaboradas, inclusive pelo Poder Público Municipal, que seguindo o Plano São Paulo contra o vírus, baixou decretos considerando o índice de contaminação no Município, foi indispensável para que a população fizesse e continue fazendo seu papel na prevenção contra o COVID-19.

Entre as ações de divulgação foram produzidos posts de orientação, disparados pelo aplicativo WhatsApp business e outras redes oficiais de comunicação; divulgação diária de 4 veículos sonoros em todos os bairros da cidade, com intensificação na área central, onde estão concentrados bancos e casas lotéricas, e no entorno de supermercados com a distribuição gratuita de máscaras. Além de spots de orientação e prevenção veiculados em rádios e vídeos de TVs locais, entre elas para uso de máscara, distanciamento social e só sair de casa em caso de necessidade.

Na área da Saúde, o secretário Municipal da Saúde, Adriano Romagnoli, faz um balanço positivo de  todas as demais estratégias planejadas para a população como forma de contenção da doença.

“Criamos um Comitê de Combate e Enfrentamento ao novo Coronavírus, formado por equipe técnica das áreas da saúde, comunicação e outras que, desde a orientação até a realização dos testes de COVID-19 em nossa cidade, focamos no cuidado e prevenção dos moradores, inclusive de nossos profissionais de Saúde que estão na linha de frente atendendo a população. Uma central de atendimento ao novo Coronavírus também foi criada para orientar os moradores, sintomáticos e assintomáticos. Houve disponibilização em todas as repartições públicas do álcool em gel e testes de COVID-19 realizados em 100% dos sintomáticos”, considera o secretário.

Romaganoli também expõe que Assis dispõe de leitos suficientes para atendimentos a pacientes de COVID-19, não tendo ocupado em nenhum momento a taxa máxima de ocupação, apesar de ser referência para outros 12 municípios. "Todos que precisaram de internação foram atendidos. Isso garantiu tratamento adequado a todos e foi responsável por salvar vidas", explica.

De acordo com o boletim informado nesta sexta-feira, 23, Assis registra 1.551 casos positivos da doença, dos quais 1.524 pacientes estão curados, 27 fazem isolamento e 25 morreram.

Assis só fica atrás de Araraquara e São Carlos.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta