Prefeitura revitaliza mini-pista de caminhada na Vila Glória

• 18/11/2020 - 14:37

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Esportes entregou nesta terça-feira, 17, a revitalização da mini-pista de caminhada localizada na Rua Doutor Antonio Serafião Figueiredo, na Vila Glória.

A benfeitoria atende reivindicação dos moradores do bairro, através das moradoras Marli Dias e Vera Girotto.

O secretário Municipal de Esportes, César Nunes, explica que a ação realizada no bairro contou com a parceria das secretarias Municipal de Obras e Agricultura e Meio Ambiente.

Ele explica que a mini-pista tem extensão total de 102 metros e além da revitalização com novo asfalto e pintura de solo, houve poda das árvores ao redor e limpeza geral do espaço.

“O objetivo desses espaços é oferecer à população a oportunidade da prática da atividade física ao ar livre dentro do próprio bairro. Além da mini-pista, os moradores cuidam com muito zelo do paisagismo e também da academia ao ar livre”, frisou o secretário.

Segundo as representantes do bairro, o espaço tem um valor especial na vida de cada uma delas. Até mesmo câmeras de segurança foram adquiridas pelos próprios moradores visando à segurança e preservação do espaço.