Casa de Passagem prepara-se para acolher migrantes no final de ano
- 24/11/2020 - 16:08
Informação publicada há 922 dias
Foto: Departamento de Comunicação
Com a chegada do fim de ano sempre aumenta a quantidade de migrantes na cidade. Com isso, a Secretaria municipal de Assistência Social preparou toda estrutura para acolher e dar apoio a essas pessoas, através da Casa de Passagem.
De acordo com o responsável pelo local, Romualdo Marcelino, a Casa conta com toda infraestrutura, como leitos masculino e feminino, roupas limpas de vários tamanhos e modelos, café da manhã, almoço, jantar e lanche antes de dormir entre outras medidas acolhedoras.
Para aqueles que estão de passagem pela cidade, após serem acolhidos, recebem passagem para cidades próximas, até o seu destino final.
Para a secretária de Assistência Social, Nadir Bléfari, é de suma importância o Município de Assis contar com a Casa de Passagem para atender os migrantes que passam por Assis, pois são acolhidos com humanidade e respeito.
“Aqui nós tratamos todos com muito amor e dignidade e respeito. Nosso espaço é amplo e podemos acolher até 20 moradores em situação de rua, tanto homens quanto mulheres. Além disso, mantemos uma horta e um galinheiro, que é cuidado por eles, e que tem por objetivo principal mantê-los com a mente e corpo saudável”, informa Nadir.