Assis se mantém na fase amarela do Plano São Paulo de Combate ao COVID-19

• 01/12/2020 - 16:50 | Atualizado em 01/12/2020 - 16:51

Na segunda-feira, 30, o governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou o retorno das regiões que estavam na fase verde a fase amarela do Plano São Paulo de Combate ao Coronavírus.  Assis já se encontrava na fase amarela, por pertencer à DRS de Marília, fase em que se mantém.

A nova medida se dá em virtude do aumento no número de pessoas infectadas pela doença nas últimas semanas, que segundo a Secretaria Estadual de Saúde, em todo o Estado foram registrados 1.241.653 casos, com 42. 095 óbitos.

Agora, comércio, bares, restaurantes e outros eventos culturais terão mais restrições, mas seguem abertos em horários limitados.

Em Assis, a Prefeitura  respeita e segue as regras do Plano São Paulo desde o início da pandemia, em março.

O município registrou nesta terça-feira, 1º de dezembro, 1.972 casos positivos e 29 óbitos.

De acordo com a ACIA em Assis, órgão responsável pelo comércio da cidade, até a próxima sexta-feira, 4, o comércio segue com horário das 10h às 18h.

A partir de segunda-feira, 7, as lojas abrirão das 9h às 22h, aos sábados das 9h às 17h.

É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial contra o COVID-19, álcool em gel para higienização das mãos e distância entre pessoas de no mínimo 1 metro e meio.