Prefeitura revitaliza campo esportivo no Santa Clara e terá como parceira a Escola José Augusto Ribeiro

• 02/12/2020 - 15:15

A Prefeitura de Assis finalizou nesta terça-feira, 1º de dezembro, a revitalização de todo o campo esportivo localizado no Bairro Santa Clara, local utilizado pela comunidade para jogos de futebol, futevôlei e vôlei de areia.

Segundo o secretário Municipal de Esportes, César Nunes, as benfeitorias incluem limpeza, despragmentação, capina, retirada de entulhos e lixos de todo calçamento ao redor do campo, plantio de 19 ipês rosa, 21 ipês brancos e 15 magnólias amarelas. Todo o serviço foi feito por servidores da municipalidade.

A preservação e utilização do espaço esportivo vão contar com a parceria de um projeto ambiental elaborado pelos alunos da Escola José Augusto Ribeiro, que consiste na conscientização ambiental dos moradores do bairro quanto ao descarte correto de resíduos sólidos.

A professora de Geografia responsável pelo projeto, Daiane Vaz, explica que nesta etapa do projeto a Prefeitura revitalizou o local e foram fixadas seis placas explicativas sobre a destinação correta de cada resíduo, como pneu, entulho, lâmpada, galho, reciclagem e pilhas. Código QRCODE também é disponibilizado nas placas para informações aos moradores.

O prefeito José Fernandes enaltece a importância do projeto elaborado pela Escola José Augusto Ribeiro e frisa que vai somar aos demais existentes pela Prefeitura na preservação ambiental.