Prefeitura orienta na prevenção contra escorpiões

• 04/12/2020 - 11:43

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde, orienta a população para os cuidados na prevenção contra os escorpiões.

O coordenador do Departamento de Endemias, Rodrigo Caetano, explica que o aparecimento dos escorpiões é comum quando o clima está com temperaturas mais elevadas porque ele sai à procura de alimentos.

“Quando há relatos do aparecimento, imediatamente nossos agentes realizam bloqueio e vistoria num raio de 100 metros do local. É importante que a população não tente matar o escorpião utilizando inseticidas, pois não há garantia comprovada da eficácia desses venenos”, diz Rodrigo.

Ele ressalta também a importância da população manter quintais sempre limpos, sem acúmulo de entulhos e principalmente madeiras.

Em casos de aparição do escorpião, o morador deve entrar em contato com a Secretaria da Saúde para recolha do animal.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Vigilância pelo número de telefone (18) 3302-5558.