Basquete Assis fica com prata em Tatuí e ganha acesso à elite

• 07/12/2020 - 11:56 | Atualizado em 07/12/2020 - 12:02

A equipe do Basquete Assis voltou para casa com a prata neste final de semana, após jogar a final do Campeonato Paulista da 1ª Divisão contra o Tatuí Basquete.

O Basquete Assis perdeu pelo placar de 86 a 82 para a equipe de Tatuí que se sagrou campeã invicta do Campeonato. Foi um jogo eletrizante, realizado no Ginásio Municipal Pedro Paulo Silva (Paulo Vagalume), no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Tatuí, no sábado.

Tatuí ficou à frente os dois primeiros quartos.  Já os dois últimos quartos, o Assis Basquete conseguiu as melhores jogadas ficando à frente, mas infelizmente não conseguiu a vitória esperada e a conquista do tricampeonato.

Confira a pontuação dos quartos na partida:
- Primeiro quarto: 20 a 22
- Segundo quarto: 27 a 14
- Terceiro quarto: 20 a 26
- Quarto final: 19 a 20

Pelo Basquete Assis, os maiores pontuadores foram César Fabretti , com 20 pontos e 9 rebote,  e Jonathan Maciel, com 18 pontos e 12 rebotes – double-double.

Ambas as equipes terão acesso à elite do basquete para 2021. O Basquete Assis foi convidada por ser bicampeã do Campeonato e por conta da pandemia. Segundo o técnico Márcio , para disputar a elite é necessário um Ginásio com piso flutuante, conforme exigência da Federação Paulista de Basquetebol. O mesmo é exigência para Futsal, Voleibol e Handebol nas divisões de elite.
“Infelizmente não conseguimos o tricampeonato da primeira divisão. Parabéns a equipe de Tatuí pelo título mais que merecido. Quero fazer um agradecimento especial a Deus e à minha equipe. Foi um ano difícil para o mundo inteiro.  Tivemos altos e baixos, mas em nenhum momento nosso time abaixou a cabeça ou se entregou. Todos estão de parabéns e saímos do Campeonato de cabeça erguida. Agora, uma breve parada e continuar o planejamento 2021. Saibam, vocês são vencedores sempre. Foi a primeira vez que esse grupo perdeu uma final. Agradecemos também à Prefeitura de Assis e à Secretaria Municipal de Esportes, a todos os patrocinadores, à nossa torcida que mesmo de longe deu um show de audiência pelas transmissões da TV Viena. Vocês são responsáveis e fazem acontecer o Basquete em Assis. Meu muito obrigado!”,  agradeceu o técnico assisense Márcio Kanthack.