ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Sistema online de geolocalização direciona alunos concluintes do maternal e pré-escola para escolas próximas às suas residências


  • 09/12/2020 - 11:28 | Atualizado em 10/12/2020 - 15:44
  • Informação publicada há 1227 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Como forma de oportunizar que a criança estude próxima à sua residência, a Secretaria Municipal da Educação de Assis implantou, recentemente, o sistema virtual denominado de geolocalização, o qual permite que o aluno concluinte da creche ou pré-escola seja direcionado à unidade escolar nas imediações de sua moradia.

A secretária Municipal da Educação, Dulce Andrade Araújo, explica que por enquanto o sistema atende apenas os alunos que concluíram a creche ou pré-escola, ou seja, se na unidade que a criança está estudando não tiver a próxima modalidade, ela é geolocalizada através do sistema virtual e redirecionada para a unidade escolar mais próxima à sua residência.

Dulce informa que o principal objetivo do sistema de geolocalização é garantir sempre em primeiro lugar o direito da criança.

No próximo ano, a Rede Municipal de Educação atenderá aproximadamente 10 mil alunos.

“Com base na Lei LDB 9394/96; alt. 11700/ 2008 - ECA 8069/90, que ampara a criança estudar nas proximidades de sua residência, além da praticidade e agilidade no caminho do aluno até a escola, também vai assegurar, principalmente nesse momento de pandemia, mais prevenção contra o COVID-19 durante seu destino até a escola”, destacou Dulce.

Ela ressalta que o sistema de geolocalização também vai permitir futuramente o planejamento de ações para criação de vagas pelo Executivo.

O pai ou responsável que ainda deseja transferir o aluno após a geolocalização deve cadastrar a escola de interesse através do link https://assis.demandanet.com, ícone solicitação de vagas, inscrições online.

Mais informações na Central de Vagas da Secretaria Municipal da Educação pelo número de telefone (18) 3302-4444, ou nas escolas municipais de interesse.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta