Educação Municipal encerra ano letivo nessa sexta, 11
- 11/12/2020 - 14:33 | Atualizado em 11/12/2020 - 15:55
Informação publicada há 833 dias
Foto: Departamento de Comunicação
Aluna da Rede Municipal em aula remota
O ano letivo da Rede Municipal de Ensino encerra-se nessa sexta-feira, 11, depois de muitas adequações e adaptações que tiveram que ser feitas, além de muita criatividade por parte de todos com a suspensão das aulas presenciais em decorrência da pandemia do novo Coronavaírus.
A Educação de Assis atendeu cerca de 10 mil alunos, da Creche ao último ano do Ensino Fundamental I , Educacao Especial e EJA, e para enfrentar o ano pandêmico foi implantado um sistema online de ensino com acesso gratuito aos alunos, e, para aqueles que moram onde não há possibilidade de fazer as atividades online foram entregues materiais pedagógicos impressos para serem utilizados como atividade durante o ano.
A Prefeitura também forneceu toda estrutura e suporte para que a aprendizagem dos alunos não fossem comprometidas, assim como distribuição de kits de alimentação para que as crianças tivessem suas necessidades nutricionais supridas.
Dulce Andrade de Araújo, secretária Municipal de Educação, faz uma avaliação sobre o ano letivo e um agradecimento especial a toda equipe de trabalho e responsáveis pelos alunos, que nesse ano difícil superaram todos as tribulações .
“Tivemos um ano diferente de tudo que já vivemos em nossas vidas. Fizemos tudo que era necessário para que nossos alunos fossem atendidos pelos nossos professores, que usaram a criatividade, o amor pela profissão e o amor por cada aluno, não deixando que faltasse a eles afeto, carinho e acolhimento. O meu eterno agradecimento aos nossos professores e a todas as equipes envolvidas na Educação do nosso Município. Agradeço também aos pais e responsáveis pelos nossos alunos, que se dedicaram ao aprendizado de seus filhos, nos ajudando no dia a dia. Agradecimento também ao Executivo, Legislativo, conselhos, parceiros e especialmente a Deus, porque vencemos juntos esse grande desafio que foi esse ano. ”, considera a secretária.