Fundo Social forma 1ª turma da Padaria Artesanal e entrega certificados aos participantes

• 05/05/2017 - 12:43 | Atualizado em 05/05/2017 - 17:09

Foto: Prefeitura de Assis

O Fundo Social de Solidariedade de Assis entregou na quinta-feira, 4, os certificados aos 15 alunos que realizaram o curso gratuito de panificação da Padaria Artesanal.

A 1ª turma, que teve início no dia 25 de abril e encerramento no dia 4 de maio, aprendeu a manipular alimentos e a confeccionar diversas receitas de pães integrais, recheados entre outros tipos.

A presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes frisa a importância da formação da primeira turma e destaca o início da próxima que acontece posteriormente.

“Fico muito feliz e satisfeita em fazer parte desse momento especial. Apesar de ser um curso rápido, apenas 4 aulas, o curso prepara que deem sequência na confecção de pães em cada lar, à sua maneira e do seu modo. Essas pessoas irão usufruir do aprendizado para incluírem em seus dotes culinários, que para algumas será mais uma fonte para somar na renda familiar”, falou.

Luciana comenta que a 2ª turma já tem início na próxima semana e de acordo com a lista de espera, todos irão participar.

O curso é de iniciativa do FUSSESP São Paulo e mantido pelo Fundo Social de Solidariedade de Assis.

Divididos por turmas no período da tarde e da noite, os alunos são capacitados a realizaram diversas receitas de pães e outras massas caseiras.

Sob a supervisão do professor e padeiro industrial, Anízio da Rosa Góis, os alunos da 1ª turma aprenderam a confecção de pães de batatas, integrais e recheados, além de fatias húngaras, rosca estrela, beliscão e bolacha de creme de leite.

Assista o vídeo da matéria aqui.

#Assis #Cuidandodegente #FundodeSolidariedade