Prefeito anuncia Cristiani Silvério nova secretária da Saúde

• 15/12/2020 - 11:22 | Atualizado em 21/12/2020 - 10:52

O prefeito José Fernandes anunciou na manhã dessa terça-feira, 15, Cristiani Silvério como secretária Municipal da Saúde.

Cristiani é servidora de carreira, formada em Educação Física, com especialização em gestão em saúde pública e tem acompanhado a implantação de muitos projetos junto à Secretaria Municipal, entre eles o SUS.

A nova secretária assume o cargo, já com sua equipe montada, em 1º de janeiro de 2021, no lugar de Adriano Romagnoli que esteve à frente da Pasta por 20 meses, que volta para a área de Tecnologia da Prefeitura.

José Fernandes aposta no nome de Cristiani, visto sua grande experiência, conhecimento  e bom relacionamento. “Escolhemos a Cristiani por ter conhecimento da Secretaria como um todo e pela experiência que adquiriu esses anos todos como servidora de carreira. Quero dar boas vindas a ela e à sua equipe e dizer que teremos muitos desafios e teremos como prioridade o usuário da Saúde. Esse é nosso compromisso”, considera o prefeito.

Cristiani fala da responsabilidade de ser gestora e do compromisso com o SUS. “Sei da responsabilidade que estou assumindo como gestora e vamos garantir políticas públicas aos nossos usuários através de programas do SUS. Nós que estamos na linha de frente da saúde precisamos fazer uma agenda positiva da saúde ofertando atendimento de qualidade para todos”, diz a nova secretária.

José Fernandes agradece Adriano Romagnoli pelo trabalho que fez na Saúde. “Agradeço ao Adriano que fez um belo trabalho à frente da Secretaria da Saúde, em especial nesse momento de pandemia. Foram momentos de aflições, angustias e conquistas e sempre manteve como prioridade o compromisso com o usuário. Você fez uma bela gestão”, parabeniza o prefeito.